terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Sobre coisas e não coisas que aprendi...

No ápice dos meus trinta e poucos anos, aprendi muitas coisas e também muitas "não coisas".

Algumas dessas coisas e "não coisas" virarão assunto neste blog posteriormente.

O top list das 10 primeiras...

(A lista vai aumentar conforme eu for aprendendo.)

1) O tempo passa, a gente vai ficando velho e as coisas mudam ( as "não coisas" também).

2) Os animais costumam ser melhores, mais amigos e mais sinceros do que muitos seres humanos. ( Nota: existem seres humanos e "cerumanos" e há um enorme abismo entre eles.)

3) Todo mundo carrega suas marcas que os fazem agir desta ou daquela maneira. Você não conhece essas marcas então é por isso que às vezes não entende as pessoas. ( Geralmente quando você julga alguém pela "fachada", de acordo com as "não coisas" existentes na sua cabeça, corre grande risco de estar totalmente errado sobre aquela pessoa e ainda sair perdendo :p )

4) Todo mundo deveria ter pelo menos 1 filho( essa é polêmica, mas qdo chegarmos lá vocês irão entender e concordar) para aprender 3 coisas básicas na vida:
a)parar de frescura;
b) parar de falar/ reparar/criticar o filho dos outros;
c) dar mais valor aos seus  próprios pais.
E também 3 "não coisas" básicas
a)  amor incondicional que todo mundo quer para a vida toda existe;
b) o que é abnegação/ser abnegado;
c) o que é  auto-controle ( leia: controlar aquela vontade de matar qdo alguém mexe com a sua cria ou fala mal do seu esforço de ser um bom pai/mãe. Essa é também uma das maneiras de se cultivar inimigos mortais forever, abordaremos esse assunto posteriormente).

5) Não posso passar a vida toda me entupindo de doce, fritura e refrigerante. Existem coisas saudáveis que precisam ser consumidas... o que não é saudável, entra para a categoria de "não coisa"...é tipo manteiga e margarina, capite?Manteiga= coisa...margarina= não coisa. Parece tudo a mesma coisa, mas não é. Margarina é plástico. Plástico não é comestível, à menos que você consiga mudar 1 molécula no laboratório.

6) Sempre vai ter alguém para se ofender com algo que você faça ou fale. Não é possível agradar a todos. Apenas acostume-se com isso. ( Exceto qdo colocam ações ou palavras das quais você não é responsável na sua boca, tipo, umas "não coisas" sabe? Aí  sim, brigue por isso, defenda sua dignidade!).

7)Tá errado achar que todo mundo tem obrigação de gostar de mim ou de você. Tem gente que não gosta, é direito dele. Acostume-se com isso também. ( Nota: em todo o caso,  faça um esforcinho para que pelo menos a "maioria" goste. Se a maioria não gosta de você,  aí sim preocupe-se.)

8) Tem coisa e "não coisa" que é tudo a mesma coisa, mas vista de ponto de vista diferente parece outra coisa e as vezes é mesmo.

9) Tem gente que vive  só  de coisas e gente que vive só  de "não coisas". Tem gente que vive das duas . E tem gente que não vive  nem de 'não coisas', mas bota uma banca como se vivesse aí cheio de coisas. Cuidado com esses aí.

10) Aprendi também para que serve aquela tampinha do Tic-tac...mas esse é o tipo de conhecimento que não serve para muita coisa, afinal, quem come apenas 1 balinha de tic-tac? Se você oferecer 1 balinha pro seu amigo ele vai achar que você é muquirana. E se colocar 1 balinha na boca , além de acabar rápido, não tem graça nenhuma, o legal é pegar logo 2 ou 3... Tipo bis, batata chips, salgadinho de festa, quem consegue comer 1 só? Portanto, a tal tampinha do tic-tac só serve mesmo para uma coisa: impedir que eles escapem e saiam por aí dominando o mundo!



A lista para aqui...por enquanto....tem muito mais coisas e "não coisas" que eu quero dizer, mas não posso ainda , pois aqui já tem coisa suficiente para você pensar por uns dias...E nem vou ter tempo de escrever sobre tudo isso, mas vou me esforçar.

Achou que aqui tem muita baboseira? Não ligo!
Antes eu ligava. Mas estou praticando o : "não me importo com o que você vai achar/pensar/falar por aí."

Tem gente que não vai entender nada mesmo...é a geração "coisa e ponto final".
Os da geração "não coisa" vão entender...e acho que vão gostar. São pessoas que tem aquela sensibilidade, ou que de alguma forma passaram por algo parecido, aquela coisa que "bate" sabe?Mesmo para esses eu aviso de antemão: tem coisa que vai bater, tem coisa que você vai querer "me" bater. Não levem nada para o lado pessoal, ok?

O que está escrito aqui neste blog não tem nenhuma intenção de mudar ou dominar o mundo. Se fosse escrito pelo meu gato, o Tom, talvez teria...Mas eu não. São coisas que apenas farão muita gente parar pra pensar. Como eu disse outro dia, se 2 caras lerem, gostarem e isso os mover à alguma ação que melhore sua atuação no mundo, já servirá para alguma coisa ou "não coisa", tanto faz.

Até a próxima minha gente!



3 comentários:

Obrigada pela sua visita! Curtam, comentem, compartilhem, sugiram textos, enviem seus textos para publicação ( anônimos ou não)...Volte sempre!